O QUE É EJC?

EJC é abreviatura de Encontro de Jovens com Cristo. O EJC é um movimento católico assemelhando-se a um modelo de Pastoral da Juventude, desenvolvido em diversas paróquias do Brasil com um resultado surpreendente.

O movimento visa levar Cristo aos jovens, apresentado a eles uma mensagem de esperança em si própria, no próximo e em Deus. Através do EJC o jovem deve se descobrir como pessoa, como tendo valor, consciência e liberdade, devendo compreender a necessidade de valores absolutos e de um Ser Supremo que está por trás desses valores. E, assim compreendendo, encontrar Cristo e, através Dele, ver e alcançar a Deus. É o encontro da juventude com a Fé e a Igreja de Cristo. Essa compreensão da natureza e das consequências do EJC é o caminho através do qual os propósitos do EJC podem ser estabelecidos. Como instrumento da Igreja, o EJC tem uma missão evangelizadora. Como forma de propiciar o encontro do jovem consigo mesmo, com o próximo e com Deus, o EJC tem uma missão de conversão. É natural que muitos jovens já tenham feito uma opção e estão à procura de seu espaço, estão aptos para assumirem a sua identidade própria. No EJC o jovem passa por um encontro, geralmente de 02 (dois) ou (três) dias, denominado de encontrão, acompanhados por casais da comunidade religiosa, criando comunhão e intimidade com a comunidade, buscando assim, sua própria identidade sem fugir dos valores Cristãos. Durante o encontro há uma sequencia lógica, aonde o jovem vai crescendo e se inserindo progressivamente no grupo do encontro.

O encontro é de jovens e para jovens, com o acompanhamento dos casais (carinhosamente chamados de Tios) e do padre. Os casais são referencias de vida, e de vocação para a juventude (justiça, comprometimento, caridade, fraternidade).

O objetivo do EJC é dar formação cristã aos jovens e inseri-los nas pastorais e serviços da comunidade. É vital para o crescimento do jovem a disciplina e o desafio… Os tios e os jovens coordenadores tem a função de levar o encontro e reuniões com disciplina e serenidade, pois hoje em muitas famílias, os pais trabalham fora o dia todo, o jovem tem pouca disciplina e não reconhece limites no relacionamento humano, por isso a coordenação não pode abrir mão de valores para agradar um ou outro jovem. A verdade é tônica do grupo, ainda que doa em certo momento e a disciplina é a segurança do jovem naquilo que procura. O outro ponto vital é o desafio, o jovem não tolera a indolência (ociosidade, inércia, preguiça), ele quer realizar alguma coisa, por isso a coordenação junto com a comunidade deverá descobrir meios de atuação dos jovens na comunidade. Não se sabe por certo quantas paróquias se aderiram a este movimento, mas sabe-se que inúmeras paróquias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal, tem assumido com muitas bênçãos com o movimento EJC.

ENDEREÇO GALPÃO DO EJC
Rua Alfredo Maximiano Alves - 52
Granada - Uberlândia 
MG 38410-320
HORÁRIOS

 QUARTA / TERÇO19:30h 

DOMINGO / ENCONTRO19h00h

SEXTA / MISSA:    19:30h

EJCGUADALUPE

ALL RIGHTS RESERVED

2005/2020 ©
 

DESENVOLVIMENTO E FOTOGRAFIA POR LENE ROSA